CryptoLux Banner
Estás a ganhar ou a perder dinheiro online?

Estás a ganhar ou a perder dinheiro online?

Estás a ganhar dinheiro online ou és daquelas pessoas que estão sempre a perder ou nunca ganham dinheiro online em valores que se veja é porque não tens estratégia de investimento e não segues as regras básicas de qualquer investimento.
Deixo aqui algumas regras básicas que aprendi com a minha longa experiência de como ganhar dinheiro online e são válidas para qualquer tipo de investimento, seja online, na bolsa, em opções binárias, Forex, etc

1-Definir a Banca, o maior segredo de quem ganha dinheiro com investimentos!

Deves sempre definir o valor total que queres arriscar. A este valor chamamos “banca” ou “capital de risco”, este valor é independente de onde o iremos investir. É com este valor que vais construir o teu portfólio de investimento.
99% das pessoas que perdem dinheiro não fazem isto.

2- Criar um portefólio de ativos

Nunca deves investir toda a banca numa só ativo! Quem investe num só ativo pode até ter sucesso uma ou duas vezes porque está a jogar com a sorte, mas a longo prazo irá ver a banca a diminuir em vez de aumentar! Por exemplo, é impensável para quem investe na bolsa investir numa só empresa, é suicídio! Nas empresas de investimento online é igual…

3- Diversificar por vários tipos de ativos

Vejo muita gente que só investe em criptomoedas, outras que só investem em MMN de investimento, outras só investem na bolsa. Devemos diversificar por vários tipos, e procurar sempre novos mercados. Todo o tipo de empresas de investimento chegam  a uma altura em que ficam “queimadas” e se continuarmos a insistir nesse tipo de negocio vamos acabar por perder ainda mais!

4- Definir o valor a investir em cada ativo

Devemos definir o montante a investir de acordo com o risco vs potencial de lucro. Não devemos investir o mesmo valor em cada ativo porque todos os ativos são diferentes. Aqui entra a experiência, pessoas sem experiência não conseguem calcular.

5- Identificar os “vendedores de sonhos”

“Vendedores de sonhos” são as pessoas que andam à caça de comissões, investem o valor mínimo e depois dizem aos outros para investirem! Nunca invistas mais que o teu patrocinador, não vás na conversa dos “vendedores de sonhos”, eles normalmente são bons de conversa, sabem e aplicam todas as técnicas de marketing e raramente expõem os riscos, se te disserem “não tem risco” foge logo porque não existem investimentos sem risco!
Costumo dar o exemplo da compra de um carro usado, quando vamos a um stand comprar um carro usado devemos ver e analisar o carro, mas a maioria das pessoas focam apenas no que o vendedor diz e acabam por comprar, não o melhor carro, mas sim o carro do melhor vendedor! Nos negócios devemos esquecer os bla bla bla dos vendedores e focar apenas na matemática, a matemática não dá para aldrabar!
Espero ter ajudado de alguma forma a melhorar a tua estratégia de investimento!
Facebook Comments
Please follow and like us: